Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Se estão sofrendo ameaças ou maus tratos fisicos ou verbais...

não temam as represálias e denunciem, ou se souberem de alguém que está sofrendo tudo isso por favor ajudem!
Não temos que "dar a cara",(pode-mos fazer uma chamada anónima) para a GNR, APAV(Associação Portuguesa de Apoio à Vitima) ou outra instituição, por favor vamos acabar com estas injustiças...
Na passada segunda-feira recebi uma chamada de uma pessoa que estava em muito mau estado física e psicologicamente, tinha acabado de ser agredida pelo EX-MARIDO!(tem 59 anos)
Este "fulano" ausentou-se do trabalho para cometer este crime (vai ter de responder a um processo disciplinar e provávelmente ficar a "ver navios", vai ser despedido).
Estão divorciados 2 anos e tal, fizeram o divórcio com acordo entre ambos, o que tinham a partilhar foi feito e tudo indicava que estava resolvido, mas o "fulano" depois começou a entrar na casa da ex-mulher com regularidade e por vezes com ameaças de morte, que a deixará sem nada e que lhe incendeia a casa, que tudo lhe pertence e continua com a mesma "lengalenga"(a casa onde foi agredida sempre foi da Sra em causa, porque a recebeu de herança dos seus pais).
Já algum tempo que lhe tinha dito para o denunciar, mas a Sra com medo do que Ele podia fazer, não o denunciava, desta vez foi a "gota final".
Quando cheguei ao local e depois de passar pela GNR e expor o caso(disseram-me para chamar a ambulância e para vir fazer queixa assim que possível), foi o que fiz.
A Sra(tem 62 anos) estava muito transtornada e muito magoada psicológica e fisicamente pelos murros e safanões que levou, a ambulância(INEM)) chegou foi socorrida no local onde viram a tensão arterial e outras coisas.
Foi levada ao Hospital, foi examinada e a Segurança Social(Sra que a representa), fez questão de a encaminhar para a APAV, para denunciar o caso, entretanto fui buscá-la ao Hospital passámos à APAV, DENÚNCIA-MOS O SUJEITO!

Já fomos à GNR E O CASO VAI SEGUIR CUSTE O QUE CUSTAR...


Amigas se estão sofrendo não temam as represálias, denunciem, vamos acabar com os criminosos...
...se tiver-mos que "morrer" que seja a defender a nossa vida, o nosso bem estar, a nossa tranquilidade e paz interior, não vamos deixar que nenhum "selvagem" nos tire o nosso descanso!


O que fizerem façam com o apoio de alguém da vossa confiança sem "dar nas vistas" ao agressor.

Obrigada pelas vossas visitas e comentários um beijo e muita força para quem está passando pelo mesmo...

4 comentários:

  1. Olá :)
    Ás vezes é necessário passarem pelo pior para terem coragem de denunciar. São desrespeitadas, agredidas fisicamente e psicologicamente e acabam por perdoar...ou porque o agressor pede desculpas ou porque a agredida apesar de tudo ainda o ama ou tem vergonha de contar o que se passa entre duas paredes.
    Mulheres e Homens(tb são agredidos) deste País têm que ter coragem de fazer a denúncia porque muitos casos acaba em homicidio!

    Não podemos calar a verdade!!!

    Beijinhos Empresária :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Lina tudo isto é bem verdade, vamos todas(os) ter coragem, sem medo e denunciar...
    Nunca se sabe quando é tarde demais...
    Beijo e obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  3. P´rá frente é que é o caminho... CALAR É QUE NÃO, MAS ISSO NUNCA.
    *****DESEJOS DE MUITO SUCESSO NESTE CASO*****

    ResponderEliminar
  4. Olá Idalina, obrigada pelo apoio a pessoa em questão merece ser julgada, para não voltar a cometer o mesmo crime, vamos ver com se porta a nossa justiça...

    ResponderEliminar

Um blogue feito com amor para partilhar, espero que goste, deixe o seu comentário, obrigada.