Pesquisar neste blogue

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"Ser Mãe é o melhor presente de Deus".


Olá, tudo bem?
Obrigada pelas vossas visitas, acreditem ou não gosto muito de ver quando tem comentários e acredito que convosco aconteça o mesmo.
Eu tinha que deixar registado esta maravilhosa acção da minha princesa de apenas 3 anos 1 mês e poucos dias.
Ontem ao chegar à escola para a ir buscar diz-me:Mamã tenho uma surpresa para ti, fiquei muito feliz sem saber o que seria, antes de dizer-mos adeus aos colegas e funcionárias, disse: tenho um bubuçado para ti, para o pai e para a mana.
Fiquei imocionada porque ela podia comer tudo e não comeu .
A Educadora deu-lhe 5, comeu 2 e guardou o restante, ensinei-lhe que ela estava a partilhar as coisas dela e expliquei-lhe para ela entender o significado, disse-me que um dos colegas comeu tudo e ainda tirou mais à Educadora, ele tem 5 anos e vejam a diferença, é bom vela crescer assim, gosto muito de lhe ensinar o significado das coisas, sejam elas boas ou nem tanto.
À dias tinha um desenho para pintar num dos livros que ela pinta e onde se entretém, o desenho era de um campino em cima de um cavalo e ela gosta muito de cavalos, expliquei-lhe que aquele senhor representava o povo do Ribatejo e que aquele sr.(desenho) era a pessoa que trata dos cavalos, dos touros e que recolhe os touros para a tourada, ficou encantada com a explicação e isto tudo para que ela percebece que quem vive nesta zona de Portugal, são pessoas do Ribatejo e que ela é ribatejana e ela responde de forma natural: não!eu sou Betinha!, eh, eh, as crianças são fantásticas, não são!? Sei vos contar é que com esta explicação ela já sabe que é da zona do Ribatejo e já explicou ao pai e a outras tantas pessoas!
Beijinho e cuidado com o frio, aqui o sol já está a querer "fugir", grrr, que frio!

2 comentários:

  1. Olá,
    são muito engraçadas sim :) e é muito bom crescerem a saber partilhar para não se tormarem egoístas. Tem algumas como no caso da tua filhota ñ precisam ensinar já nasce ou é incotido logo em bébe mas...tem outras que é necessário ensinar!
    Beijinhos um bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela filhinha que tem mas, isso aprende-se na escola de casa, por isso mais uma vez parabéns .

    ResponderEliminar

Um blogue feito com amor para partilhar, espero que goste, deixe o seu comentário, obrigada.