Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

desabafo

Olá, neste meu último post, estava a terminar de escrever, quando o telemóvel tocou, o meu coração bateu tão forte que só Deus sabe, vi que era a Educadora, a vós não era a mesma senti que algo estava a correr mal: a menina está com 39º de febre, vomitou e está a querer revirar os olhos, fiquei gelada, sem pingo de sangue, peguei no carro com quantas forças tinha e dei com ela ao colo de uma funcionária(estava rocha de frio e eu também, tudo o que ela estava a sentir eu também estava, nem quero pensar mais)
Dá para acreditar, no dia anterior estava com a voz um pouco rouca e como existiam crianças na escola adoentadas com febre e outros sintomas(sim na escola, porque naquele jardim aceita-se de tudo, diarreia, vómitos e até crianças de três anos com uma perna partida, verdade!,acham esta Educadora normal?,já para não dizer que muitos iniciaram o ano lectivo de fralda colada ao rabo.
Isto é normal? No tempo da Princesa mais velha nunca assisti a tamanho disparate.
Voltamos ao que me trouxe aqui, antes de a levar ao jardim pressenti que era melhor dar-lhe Benuron caso também pudesse apanhar febre e ao fim de 5 horas aconteceu.
Deus disse-me não adianta desabafares que lhe deste Benuron e realmente não adiantou , só serviu para pensarem que eu tinha levado a menina com sintomas de febre, logo eu, nem pensar, sei que o fazem neste jardim, mas para mim a saúde está em primeiro lugar e especialmente a das minhas Princesas, isto tudo para dizer que foi uma amigdalite que invadiu a sua garganta de forma rápida e inesperada, está em casa desde 6ªfeira está bem, mas só regressa à escola 2ªfeira e tem que o tempo ajudar.
Ontem fui com a mais velha ao Centro de Saúde também está com amigdalite, vamos aguardar pela rápida recuperação.
Até breve e este foi um pequeno desabafo, beijinhos

3 comentários:

  1. Olá
    venho desejar as melhoras para as Princesas ainda bem que não passou de um susto!
    Beijinhos e um resto de bom dia ou já boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Desejo sinceramente as malhoras das meninas.
    Que Deus vos abençõe.

    Bjs
    Helena

    ResponderEliminar
  3. Neste momento todo o cuidado é pouco.DEvemos estar todos em alerta máxima, pois o perigo das gripes,, quer sejam A ou qualquer outra letra que lhe queiram chamar Em locais fechados onde está muita gente o perigo aumenta. POr isso, há que tomar atenção. E, sobretudo, não andar na rua ao frio, desde que tenha sintomas gripais.DEve entrar mesmo na cama, pois só assim poderá ter a certeza que não apanha nenhuma pneumonia, o que tem sido a causa das mortes recentes.
    AS melhoras.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar

Um blogue feito com amor para partilhar, espero que goste, deixe o seu comentário, obrigada.